A Direção - USOA

USOA
Universidade Sénior de Oliveira de Azeméis
Envelhecer com  Arte e Sabedoria...
..::data e hora::.. 00:00:00
SiteLock
Go to content

A Palavra da Direção


Como é do conhecimento dos associados e alunos da USOA, esta instituição esteve com uma direção em gestão que, generosamente, tudo fez para que esta continuasse de portas abertas.
No início do mês de dezembro, com a realização de eleições, surgiu um novo elenco capaz de levar a cabo a nobre missão de dirigir esta Instituição.
Alguns eventos foram possíveis, a saber: o almoço de Natal, como sempre vivido com alegria e satisfação; a visita em janeiro aos Lares e Centro de Dia pelos nossos grupos musicais (Cavaquinhos e Tuna) sendo portadores de uma mensagem de amor e solidariedade. Foi uma tarefa custosa, mas que deu a todos os elementos dos grupos uma satisfação interior que enriqueceu as suas vidas de forma gratificante.
Realizou-se, também, no dia 25 de janeiro de 2020, um serão cultural, cujo tema foi «Cultura Tradicional Portuguesa» e que constou de Música Popular, poesia de António Aleixo e Cantares ao Desafio.
Esta direção tinha um projeto, um sonho:  levar a cabo muitas outras atividades, criando sempre momentos de satisfação e alegria de forma a gerar a partilha e amizade entre todos.
A ambição e vontade eram grandes mas, uma pandemia que assolou todo o mundo, colocou-nos numa situação ingrata, tendo a USOA sido obrigada a encerrar provisoriamente a sua atividade por diretrizes da DGS, sem conseguir concretizar os seus projetos.
Em outubro do mesmo ano, sendo esta Direção obstinada e resiliente conseguiu reiniciar o novo ano letivo 2020/2021 que, novamente, por orientação da DGS, foi forçada a interromper as suas atividades.  
O infortúnio teimava em obstruir o nosso caminho: a degradação das instalações onde nos encontrávamos, cedida generosamente pela autarquia local, não oferecia segurança aos seus alunos e docentes. Assim, e para que fossem feitas as obras de requalificação, tivemos de abandonar aquele espaço. Ficamos sem chão.
Mas o nosso objetivo estava traçado e, apesar de todos os contratempos, não cruzamos os braços; tudo fizemos para que os nossos associados e alunos pudessem sair do marasmo a que foram votados pela pandemia e encerramento das instalações e voltassem a conviver, sorrir, partilhar experiências, reaprender a viver com a nova realidade.
Foram várias as reuniões da Direção com a edilidade local que, finalmente, nos cedeu vários espaços para que pudéssemos arrancar em outubro de 2021.
Estamos satisfeitos??? – Claro que não, mas estamos esperançados que, no próximo ano, voltaremos à nossa casa mãe, com mais segurança e dignidade.
Para que isso seja possível e a nossa Instituição continue a honrar o estatuto já conseguido, apelamos à compreensão, colaboração e participação de todos os associados, alunos e docentes.
Para terminar, e parafraseando a Santa Madre Teresa de Calcutá “Nós sentimos que o que fazemos é apenas uma gota no oceano. Mas o oceano será menor por causa dessa gota que falta”, deixamos esta mensagem:

ESSA GOTA ÉS TU… SOMOS TODOS NÓS.

Outubro de 2021
A Direção




Copyright @ 2015 / - USOA-Universidade Sénior de Oliveira de Azeméis
Desenvolvido e atualizado por Domingos J. C. Costa
Página atualizada em:
05/08/2022
Enviar para trás